MENU

Troque seu desktop por um Chevrolet Camaro miniatura

Troque seu desktop por um Chevrolet Camaro miniatura

Atualizado: Segunda-feira, 27 Setembro de 2010 as 2:03

Esqueça potência do motor, consumo de combustível e velocidade máxima. O carro de hoje tem cerca de 50 cm de comprimento, WiFi embutido, entrada HDMI e não vai nem ver a cor do asfalto – vai ficar parado na sua mesa.

O Camaro Personal Computer é um computador completo (sem monitor, mouse e teclado, é claro) embutido em uma réplica do Camaro 2010, “muscle car” da Chevrolet que começou a ser fabricado em 1966 e vem sendo atualizado até hoje.

Além dos recursos já mencionados, ele tem porta ethernet, leitor de DVD e entradas USB. Os faróis dianteiros acendem quando o PC está ligado, mas torcemos para que não tenha nenhum escapamento soltando fumaça. O Camaro PC pesa cerca de 5 kg e está disponível em 8 cores (do Inferno Orange ao Victory Red).

Por dentro, um processador dual core Intel Atom N330, placa de vídeo Nvidia ION (DirectX 10), HD de 500 GB. Você pode se contentar com os 4GB de RAM, ou ‘tunar’ a máquina com 8 GB. Escolhi a segunda opção e fiquei com um preço final de US$ 1.600 (cerca de R$ 2.700) – para depois cancelar a compra experimental.

Pode não ser o computador mais potente que você queria ter, mas tem estilo suficiente para atropelar qualquer gabinete cinza que você ainda encontra por aí.

Postado por: Guilherme Pilão

veja também