TV nacional chinesa inaugura serviço de transmissão pelo iPad

TV nacional chinesa inaugura serviço de transmissão pelo iPad

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

O novo canal nacional chinês, CNC , criado pela agência oficial Xinhua para informação internacional, oferecerá um serviço de transmissão 24 horas por dia através da tablet iPad, da Apple. Segundo informou a própria Xinhua , os usuários do aparelho poderão ver programas em alta definição dos canais em chinês e outros idiomas do CNC instalando um software especial disponível gratuitamente nas lojas da Apple. Há um mês, o canal tinha anunciado um serviço semelhante através do iPhone, também da Apple.

O CNC , canal com o qual Pequim tenta dar uma visão "chinesa" da atualidade internacional em contraste ao que considera um domínio da visão ocidental na informação global, começou suas transmissões em mandarim em 1º de janeiro, e seis meses mais tarde lançou os noticiários em inglês. A Xinhua , fundada há 79 anos, também está sendo preparada para a transmissão de programas do CNC em outros idiomas, incluindo português, espanhol, francês, árabe, japonês e russo. A agência aproveitará suas 130 delegações e escritórios no mundo todo para obter notícias e transmitir na Ásia, Europa, América do Norte e África através de satélite, cabo, dispositivos móveis e da internet.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições