TV paga: novidades em HD e testes em 3D

TV paga: novidades em HD e testes em 3D

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

A canal SporTV, pertecente ao grupo Globosat, mostrará a 16a edição do Campeonato Mundial de Basquete Masculino, que acontece na Turquia, entre os dias 28 de agosto e 12 de setembro, em HD. No total, serão transmitidas 31 partidas com resolução 1080i, e nas partidas da seleção brasileira a emissora ainda contará com duas câmeras exclusivas (também HD), assim como nas oitavas, quartas, semifinais e finais. O canal também deve exibir o Mundial de Vôlei em alta definição, e o torneio de tênis US Open, em setembro.

Outra novidade a ser oferecida pelos grupos de TV a cabo são os novos canais em alta definição A&E HD, History HD e Biography HD. Os três novos canais de alta definição pertencem ao grupo A&E, e devem ser incorporados à programação entre o final desse ano (o A&E HD e History HD) e primeiro semestre de 2011 (Biography HD). Segundo o vice-presidente e gerente geral do grupo, Eduardo Ruiz, os canais HD terão feed exclusivo para o Brasil e conteúdo diferente dos canais SD, mas devem compartilhar parte da programação.

Por fim o canal adulto Sex Privé Brasileirinhas vem fazendo testes com a tecnologia 3D. Inclusive, na última edição da ABTA 2010, no estande da emissora era possível ver essas imagens. O diretor geral do canal, Eduardo Ramos, conta que o canal está produzindo conteúdo com a tecnologia, mas ainda não existe uma definição de como será utilizado.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições