Twitter anuncia compra da Cloudhopping

Twitter anuncia compra da Cloudhopping

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Rede de microblogs dá mais um passo para expandir seus serviços aos usuários mobile e compra empresa que disponibilizava envio de mensagens via SMS

O Twitter anunciou nesse final de semana a compra da empresa Cloudhopping, especializada em promoções e campanhas em massa via mensagens de texto pelo celular.

A aquisição foi divulgada na última sexta-feira no blog oficial do Twitter. A empresa ainda diz que já vinha trabalhando com a Cloudhopping há cerca de 8 meses e que "o Twitter processa perto de um bilhão de tweets via SMS por mês e esse número está crescendo em todo o mundo, da Indonésia à Austrália, do Reino Unido, aos EUA", por essa razão, decidiu adquiri-la.

De acordo com o site TGDaily o fato de o Twitter manter sua plataforma aberta para que qualquer desenvolvedor ofereça um aplicativo compatível ao seu funcionamento, sem ela própria oferecer um serviço oficial poderia ser considerado como uma postura relapsa em relação ao suporte aos usuários que utilizavam o site via SMS.

Essa postura começou a mudar no começo desse mês, quando o Twitter anunciou a compra do Tweeting, aplicativo mobile mais popular entre os usuários de smartphones. Essa atitude trouxe uma imagem mais sólida a empresa e foi um grande impulso para a expansão do Twitter no mercado da telefonia móvel.

Ainda segundo o TGDaily, como parte da compra, o Twitter receberá toda a infraestrutura da Cloudhopper e todos os funcionários da empresa passarão a ser seus funcionários oficiais.

Até agora, nenhuma mudança no sistema de envio de mensagens para a rede de microblogs via SMS foi anunciada, uma vez que a Cloudhopper já era responsável pela disponibilidade do serviço.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições