Twitter cria 'censuras nacionais' contra mensagens ofensivas

Twitter cria 'censuras nacionais' contra mensagens ofensivas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:16

O Twitter informou nesta quinta-feira (26) que agora tem a capacidade de bloquear tweets em um país específico - se legalmente for obrigado a tomar tal decisão. A empresa afirmou que desenvolveu um sistema de censura para impedir que mensagens inadequadas para algumas culturas ou países estejam ao alcance dos usuários nos territórios afetados.


Para justificar a medida, os representantes da rede social argumentaram que a ideia de liberdade de expressão é entendida de forma diversa em diferentes pontos do planeta, e citou como exemplo o fato de que alguns governos, como os de França e Alemanha, proíbem a publicação de conteúdos favoráveis ao nazismo.


"À medida que continuamos crescendo em nível internacional, vamos entrar nos países que têm diferentes ideias sobre os limites da liberdade de expressão", afirmou o Twitter em seu blog.
"Alguns diferem tanto de nossas ideias que não vamos ser capazes de existir nesse lugar", afirmou a companhia. "Outros são similares, mas, por razões históricas ou culturais, restringem certos tpos de conteúdo, como a França e Alemanha, que proíbem o conteúdo pró-nazismo", explica o Twitter.


A empresa explicou que antes, se fosse necessário eliminar mensagens, só era possível fazê-lo em nível mundial. "A partir de hoje, temos capacidade de suprimir o conteúdo de forma reativa de usários em um determinado país, enquanto se mantém disponível no resto do mundo".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições