Twitter divulga lista dos assuntos mais comentados em 2010

Twitter divulga lista dos assuntos mais comentados em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

O Twitter divulgou nesta segunda-feira (13) a lista dos assuntos mais comentados na rede de microblogs ao longo de 2010 .   De acordo com o relatório, o vazamento de petróleo no Golfo do México foi o assunto mais discutido no site neste ano. Em seguida, aparecem Copa do Mundo, o filme “A Origem”, o terremoto no Haiti, vuvuzela, iPad, Google Android, Justin Bieber, o filme “Harry Potter & the Deathly Hallows” e o polvo Paul.

“A lista dos tópicos mais comentados reflete o que está acontecendo em nosso mundo, demonstra o poder de transformar qualquer acontecimento ou história em uma experiência compartilhada, e ressalta o valor do Twitter como uma rede de informação em tempo real”, escreveu a porta-voz do Twitter no blog da empresa.

O relatório contém ainda outras oito listas, que dividem os assuntos por categoria: notícias, pessoas, filmes, televisão, tecnologia, Copa do Mundo, esportes e hashtag.

A presidente eleita Dilma Rousseff aparece na segunda colocação na categoria pessoas, logo atrás de Justin Bieber. Outra brasileira presente na lista é Zilda Arns, que morreu em janeiro no terremoto que atingiu o Haiti.

Além delas, o ex-técnico da seleção brasileira, Dunga, o “cala a boca, Galvão” e o jogador Felipe Melo, aparecem, respectivamente, na quarta, sétima e décima posições da categoria Copa do Mundo.

A hashtag mais usada em 2010 foi #remeberwhen, seguida por #slapyourself e #confessiontime.

Para elaborar o relatório, o Twitter analisou todos os 25 milhões de tuítes enviados em 2010. O relatório está hospedado no mesmo hotsite “ Year in Review ”, em que o site divulgou na semana passada a retrospectiva de perfis famosos que aderiram ao serviço em 2010 .    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições