Twitter entra em acordo por direito de uso sobre a marca 'tweet'

Twitter entra em acordo por direito de uso sobre a marca 'tweet'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Twitter ganha direito sobre o termo 'tweet'

(Foto: Reprodução)

  O Twiter conseguiu chegar a um acordo na Justiça norte-americana sobre o direito do termo "tweet" (tuitar, em português), que estava registrado por outra empresa, segundo reportagem do "Wall Street Journal". A empresa, chamada Twittad, irá passar os direitos do uso da palavra para o Twitter e, em troca, poderá usar a palavra em seus anúncios.

A Twittad, uma agência de publicidade e anúncios, registrou o uso da palavra "tweet", antes do Twitter, e a utiliza em seu slogan "let your ad meet tweets", ou "deixe seu anúncio encontrar tuítes", em tradução.

Após uma briga judicial por alguns anos, com o Twitter, que afirmava que "tweet" era um termo que se tornou popular antes do registro da Twittad, as duas companhias entraram em um acordo. A Twittad irá transferir os direitos sobre o termo para o Twitter e, em troca, manterá a palavra em seu slogan.

A reportagem não revela se, para garantir os direitos sobre o termo, o Twitter desembolsou algum valor para a Twittad.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições