Twitter ganha perfil que faz revisão ortográfica de mensagens

Twitter ganha perfil que faz revisão ortográfica de mensagens

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Para dar uma ajudinha àqueles que ainda não fizeram as pazes com dicionários e gramáticas, surgiu um serviço muito interessante no Twitter. Chama-se @corrigirei, um perfil que, na verdade, é um script que manda recados informando a correta grafia para quem escreveu alguma palavra errada em seu post.

Para ter esse recurso ativado o usuário tem que seguir o perfil @corrigirei e deixar que ele o siga, caso contrário não irá receber as sugestões.

O corretor surgiu há cerca de dois meses e tem tido mais visibilidade nas últimas duas semanas com a divulgação em blogs e canais especializados em tecnologia.   E o programador por trás da útil e bem-vinda iniciativa é o Derlan Lima, de apenas 15 anos, mas já mostra grande interesse em desenvolvimento para web e mostra um desejo enorme em estagiar nessa área, mas esbarra, muitas vezes, na questão da pouca idade.

@XDanzinho, seu nick no Twitter, gosta muito da linguagem PHP e, além de cursos, aprende com seus amigos virtuais @Isaiiaas e @guiiipontes, com quem troca experiências. "Assim que aprendi, comecei a programar bobeirinhas pra Orkut.", comenta. "Mas agora eu decidi criar meu portofolio, e começar a fazer projetos completos", completa.

Com o crescente sucesso e consequente popularização, o serviço esbarrou numa limitação técnica do Twitter até então pouco percebida: existe um limite de "follow" por dia.

Com isso, as pessoas que seguem o @corrigirei, e que deveriam ser seguidas de volta, têm que aguardar até o dia seguinte para começarem a receber as sugestões de grafia correta, caso elas estejam numa posição na fila que ja tenha ultrapassado esse limite.

O serviço está em constante aperfeiçoamento e sempre que tem tempo, ele implanta alguma melhoria ou faz correção de algum bug.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições