MENU

Twitter prepara anúncios automáticos para grandes clientes

Twitter prepara anúncios automáticos para grandes clientes

Atualizado: Quinta-feira, 14 Julho de 2011 as 11:49

Interface permitirá que agências criem anúncios

automáticos no Twitter  (Foto: Reprodução)

  O Twitter está negociando com grandes anunciantes e, em breve, permitirá que eles adaptem, automatizem e veiculem anúncios em massa no microblog, de acordo com duas fontes próximas ao assunto.

A empresa em breve oferecerá uma interface de programação de aplicativos (API) que ajudará agências de publicidade a produzirem grande volume de anúncios no Twitter. O acesso à API, que o Twitter planeja começar a utilizar no quarto trimestre, será oferecido inicialmente como teste, envolvendo número limitado de parceiros.

A decisão pode estimular os negócios de publicidade no Twitter ao abrir as portas a grandes agências de marketing on-line que dependem de ferramentas para produzirem anúncios veiculados em sites como o Google e o Facebook. “Isso criará mais oportunidade para que os anunciantes participem do mercado. No momento, é preciso contatar um vendedor” antes de publicar um anúncio no Twitter, disse uma das fontes.

A empresa criada há cinco anos está tomando medidas para acelerar seu faturamento em um período no qual seu valor de mercado está em alta e cresce a expectativa para que possa seguir os passos do LinkedIn e Groupon, com uma oferta pública inicial de suas ações. De acordo com recente reportagem do "New York Times", o Twitter quer levantar US$ 400 milhões em capital, com base em uma avaliação de US$ 8 bilhões para seu valor de mercado.          

veja também