Twitter prepara novo serviço de localização

Twitter prepara novo serviço de localização

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

O Twitter prepara mudanças em seu sistema para que cada mensagem enviada pelo microblog tenha a localização da latitude e longitude do usuário da rede, de acordo com anúncio feito ontem à noite pela companhia.

O recurso localização será oferecido por uma nova API (interface de programação de aplicativos) para os desenvolvedores de programas que acessam a rede do Twitter. Segundo divulgou a empresa em seu blog oficial, existe uma preocupação com a privacidade dos usuários. "Será preciso ativar esse recurso, já que seu padrão será em modo desligado e os dados exatos de localização não serão armazenados por muito tempo", diz Biz Stone, um dos fundadores do Twitter.

E qual o interesse em ter localização em posts do microblog? Stone afirma que isso pode permitir que o usuário alterne entre sua rede de "tweets" padrão para uma linha de todas as pessoas na sua vizinhança ou cidade, seguindo-as ou não. "Imagine como isso será interessante em um evento como um concerto ou algo mais dramático como um terremoto", diz Stone.

O lançamento do serviço de localização para desenvolvedores será feito nas próximas semanas, de acordo com o Twitter, mas limitado a poucas pessoas no começo.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições