Twitter se prepara para lançar o recurso Events

Twitter se prepara para lançar o recurso Events

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

A exemplo do funcionamento do recurso Trends, a nova ferramenta apontará palavras-chave que automaticamente associam-se a um evento.

Evan Williams, criador e ex-CEO do Twitter, surpreendeu untem a platéia do evento Inforum, esta segunda-feira (11/10), em São Francisco, ao anunciar um novo recurso para o microblog e associá-lo diretamente à meta de atingir 1 bilhão de usuários. Chamado de "Events", o recurso terá funcionamento semelhante ao "Trends Topics". Mas, em vez de listar as palavras-chave, expressões e hashtags mais populares, apresentará aquelas associadas automaticamente a eventos específicos.

Evan Williams e Biz Stone foram entrevistados por Brad Stone, da BusinessWeek, sobre a visão da empresa e os planos para o futuro. Entre os tópicos abordados, como o redesenho Twitter, a necessidade de clara identificação de propaganda e a preocupação com a possibilidade de censura (há apenas três regras para a proibição de tweets: não conter ameaças específicas e violentos, não divulgar pornografia infantil e ferir a legislação de direitos autorais), os fundadores do microblog voltaram a mencionar, agora em detalhes, o recurso "Events".

"O Twitter eletrifica eventos", explica Biz Stone, descrevendo a necessidade do recurso. "Você poderá estará conectado ao evento nesta matriz. Mas se o Se o evento não te interessa, os tweets são apenas ruído. A capacidade de filtrar rapidamente os tweets de seu fluxo seria uma característica que muitos usuários do Twitter gostariam", completa.

Biz Stone acredita que a volta de Evan à equipe de produto deve acelerar o lançamento do recurso. Evan Williams concorda: "Na verdade, fizemos muito pouco em termos de produto e e de melhoria da experiência do usuário. Agora temos uma equipe de projeto e engenharia fenomenal que está construindo algumas coisas muito novas", acrescenta ele.

Pelo menos dois desenvolvedores independentes já tentaram lançar serviços semelhantes ao "Events" (o Tinker.com e o MySidekick2's Social), usando a API do Twitter. Os dois sem muito sucesso.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições