Twitter supera audiência do MySpace

Twitter supera audiência do MySpace

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

O Twitter superou o MySpace em número de visitantes únicos no último mês de agosto, segundo dados da consultoria comScore. Inicialmente, a diferença parece pequena: 96 milhões de usuários únicos do site de microblogs contra 95 milhões da rede social. Porém, em um cenário breve, a vantagem do Twitter deve se ampliar.

Segundo a comScore, entre agosto de 2009 e agosto de 2010, o Twitter cresceu 76% enquanto o MySpace encolheu 17%. Essa diferença, na prática, é ainda maior, já que o relatório não considera usuários que acessam o Twitter por meio de aplicativos, como o Echofon e o TweetDeck.

A comScore aponta ainda que o Facebook continua a crescer, e atingiu 598 milhões de usuários em agosto passado. A Windows Live é a segunda rede social mais popular, com 140 milhões de usuários. No momento, o Twitter procura alternativas para se tornar rentável. Entre elas, estão o pagamento de usuários para ter seu perfil indicado na seção "Who to Follow" e a inclusão de tópicos patrocinados entre os Trending Topics.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições