Twitter tem novo recorde de tweets por segundo durante o Super Bowl

Twitter tem novo recorde de tweets por segundo durante o Super Bowl

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

O Twitter publicou os números de tweets durante o Super Bowl – o maior evento esportivo dos Estados Unidos – no último domingo. Os resultados mostram um novo recorde de mensagens em um único segundo, totalizando 4064 tweets às 22h07m16s.

Em uma publicação no Twitter Blog ontem, o serviço de microblogging afirma que se trata de um novo recorde para número de mensagens em um único segundo. Até então, o recorde pertencia às 3283 tuitadas durante o jogo Japão e Dinamarca (goo.gl/O2dUH) na Copa do Mundo da Fifa, que terminou com a vitória dos asiáticos por 3 a 1.

O blog destaca ainda que o recorde foi quebrado seguidas vezes durante o jogo de domingo, como durante a aparição inesperada do cantor Usher no show do intervalo da banda Black Eyed Peas.

Entretanto, fica a ressalva que o recorde de todos os tempo de tweets por segundo continua sendo dos japoneses, o que foi conseguido durante a virada do ano (goo.gl/YDzw9). Foram quase 7 mil mensagens por segundo. Porém, são recordes diferentes: enquanto os números do Super Bowl foram para um único segundo (22h07m16s), o valor dos japoneses são uma média do período da virada do ano.

Por outro lado, há momentos em que o Twitter “nega fogo” frente à quantidade absurda de mensagens, como ocorreu durante o jogo, também no mundial da FIFA, entre Brasil e Holanda (goo.gl/LJhQJ), quando o site ficou fora do ar por vários minutos, causando a famosa baleiada.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições