UE diz que um terço dos europeus nunca usou a Internet

UE diz que um terço dos europeus nunca usou a Internet

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Um terço dos cidadãos da União Europeia nunca acessou a Internet, comparado com 40 por cento em 2007, mostrou uma pesquisa da UE nesta terça-feira.

No estudo sobre a economia digital das 27 nações da UE, a Comissão Europeia também disse que mais de um em quatro europeus nunca usou um computador e 40 por cento não tem acesso à Internet em casa.

Entre aqueles que não possuem conexão com a Internet, mais de um terço disse que não tem necessidade, enquanto aproximadamente uma em quatro pessoas disse que não tem recursos para gastar com a Internet.

Pessoas mais velhas - acima de 65 anos - e desempregados são os menos conectados.

A Comissão, o braço executivo da UE, informou que as pessoas entre 16 e 24 anos ficam mais conectadas. A pesquisa também inclui crianças e jovens.

Viviane Reding, comissária da União Europeia para Informação da Sociedade e Mídia, disse que o foco deve ser tornar a conexão de alta velocidade gratuita para esses usuários frequentes.

Ela pretende apresentar novas regras para downloads na Internet para tornar mais fácil o acesso de músicas e filmes às pessoas.

''Para aumentar o potencial econômico desses meios digitais, precisamos tornar o conteúdo do acesso digital mais fácil e mais justo'', disse ela em comunicado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições