Um Porshe 911 construído com quase 3.500 peças LEGO

Um Porshe 911 construído com quase 3.500 peças LEGO

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Mais uma das fantásticas criações envolvendo peças LEGO aparece na internet, e dessa vez, em um projeto ambicioso. Temos aqui uma réplica de um Porshe 911 Turbo Cabriolet, construída pelo designer de codinome Sheepo, utilizando quase 3.500 peças do brinquedo de montar.

  Réplica de Porsche feita de LEGO (Foto: Divulgação)     O projeto é rico em detalhes e em tecnologia. O carro tem peso total de apenas 8 libras, e possui oito motores elétricos para alimentar o seu motor e seus recursos. Aliás, recursos é o que não faltam nesse projeto, que tem quase tudo que o carro real possui originalmente. O modelo montado tem portas com travamento real, freio de mão de emergência, teto retrátil, aerofólio traseiro e caixa de câmbio de 7 marchas.

As fotos do produto mostram como o seu criador foi cuidadoso para adicionar todos os detalhes no projeto, tornado o carro uma construção única, mas não é o primeiro veículo que vemos montado em LEGO. No passado, o mesmo Sheepo que hoje construiu o Porshe 911, montou um Bugatti Veyron construído com peças LEGO, e o resultado foi igualmente interessante e bem cuidado.     Réplica de Porsche feita de LEGO (Foto: Divulgação)

Montagens como essas trabalham com o imaginário das pessoas que, no passado, gastaram horas e horas imaginando o futuro, com peças de montar. Nesse caso, a teoria que diz que todo geek do presente já brincou com brinquedos LEGO no passado se reforça, e levanta até a remota teoria de que, no futuro, as pessoas poderão montar seus veículos na garagem de casa, de forma prática e descomplicada.

Mas enquanto esse dia não chega, veja o vídeo abaixo, que mostra os detalhes desse Porshe 911 feito de peças LEGO.                    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições