União Europeia abre espectro de rádio para 4G

União Europeia abre espectro de rádio para 4G

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:46

A União Europeia determinou nesta segunda-feira (18) que devem ser abertas duas frequências de rádio para a nova geração de redes móveis em todos os seus países membros. O objetivo é capacitar as redes para conexões 4G à internet, que já emergem no continente. A implantação deve ser feita até o fim de 2011, nas frequências de 900 e 1.800 MHz.

“Essa decisão abre caminho para aparelhos que operam em redes 4G ganhem acesso ao espectro de operação necessário", disse em comunicado Neelie Kroes, comissária da agenda digital da UE. Segundo ela, as novas regras serão um estímulo para a popularização da banda larga de alta velocidade no continente, além do benéfico aumento da competição.

A Agenda Digital da UE é um conjunto de estratégias definidas para desenvolvimento de uma economia digital no continente até o ano de 2020. Ele prevê políticas e ações que “maximizem os benefícios da Revolução Digital para todos”. Nesse contexto, a qualidade das conexões de internet sem fio é um tema central.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições