União Europeia encerra investigações sobre a Apple após mudanças

União Europeia encerra investigações sobre a Apple após mudanças

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Reguladores antitruste da União Europeia decidiram acabar com duas investigações sobre o iPhone da Apple depois que a empresa aprovou um serviço de reparo internacional e amenizou as restrições sobre os aplicativos para o smartphone. A Comissão Europeia anunciou sua decisão no sábado, afirmando que as mudanças da Apple permitirão aos consumidores que escolham entre diferentes alternativas.

A executiva da UE havia aberto duas investigações preliminares no primeiro semestre sobre as práticas da Apple relativas ao iPhone. A CE havia dito estar preocupada com a política da Apple, que especificava que os serviços de reparo do iPhone se limitavam ao país onde foi comprado e que os desenvolvedores de aplicativos para o aparelho só utilizassem as ferramentas de programação da empresa.

A comissão disse que as mudanças da Apple acabaram com tais preocupações e acrescentou que a empresa havia anunciado no sábado garantia de serviços internacionais. "Em vista das mudanças em sua política, a Comissão pretende acabar com as investigações sobre essas questões", afirmou o regulador em comunicado.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições