Unicoba e TP-Link lançam modem 4 em 1

Unicoba e TP-Link lançam modem 4 em 1

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

A Unicoba, empresa que atua no mercado de tecnologia há mais de 35 anos, e a TP-Link, fabricante de soluções para redes residenciais e escritórios de pequeno e médio porte, lançam o Modem Roteador ADSL2/2+ Wireless N 150Mbps, modelo TD-W8950ND.

Operando na banda N e com suporte a tecnolocia CCA, o produto automaticamente evita conflitos de canal nas transmissões da rede sem fios, permitindo assim nove vezes mais rapidez e quatro vezes maior alcance em relação a produtos tradicionais 11g. .

Usado para conectar uma rede de computadores a um link de internet ADSL, o aparelho combina funções de quatro diferentes equipamentos: modem ADSL para conexão direta com o cabo de telefone do provedor de serviços; roteador NAT para compartilhamento do link ADSL; switch com quatro portas tipo LAN Fast-Ethernet e ponto de acesso wireless para conexão de computadores através da rede sem fios.

Dessa forma, o Modem ADSL Wireless TD-W8950ND atende empresas que precisam fornecer acesso à internet para uma equipe de trabalho separada da rede interna, usuários que necessitam de acesso para dispositivos wireless ou um aficionado em games, que terá uma melhor experiência com jogos online, por exemplo.

Como diferencial, o produto oferece conexão com até 10 túneis de VPN IPSec, que podem operar simultaneamente e assim permitir conexões privadas entre diferentes empresas com segurança na internet.

Entre as funções de destaque estão criptografia avançada através do protocolo WPS, assistente de configuração passo a passo, tecnologia WDS para expandir a rede sem fios, e mecanismos de QoS para priorizar o envio de pacotes de áudio e vídeo transmitidos na internet.

O modelo TD-W8950ND é compatível com todas as tecnologias ADSL, inclusive a mais usada no Brasil, ADSL2+, que oferece até 24Mbps de velocidade de internet. Também possui compatibilidade com as tecnologias wireless 11b/g e com os principais sistemas operacionais do mercado, como Windows 7 e Vista, Mac (Apple) e Linux. O equipamento pode ser encontrado nas principais lojas do país por R$ 189,90.       Por Francine Machado   

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições