MENU

Universidades americanas proíbem uso do iPad

Universidades americanas proíbem uso do iPad

Atualizado: Segunda-feira, 19 Abril de 2010 as 12

Duas das mais conceituadas universidades norte-americanas, A George Washington University e a Princeton University, decidiram que não autorizarão o uso do iPad em suas redes internas.

Ambas as universidades têm tido problemas com o alto consumo de banda dos dispositivos e por problemas na estabilidade da rede. A Cornell University também divulgou que está verificando a situação com os iPads em sua rede e também poderá bloquear o uso dos aparelhos, de acordo com informações do site do The Wall Street Journal .

Pode ser que o problema seja semelhante aos já relatados problemas com a conexão wi-fi dos iPads, que gerou algumas reclamações por parte dos usuários, mas que já foi resolvido pela Apple, lembra o site geek.com . Todavia, se o problema for o mesmo, pode ser necessário que toda a rede das universidades seja atualizada, o que não é lá muito prático e pode ser recusado pelas instituições.

Para o site The Inquirer , o problema pode ser uma das razões pelas quais o lançamento internacional tem sido adiado, já que esse tipo de reclamação precisa ser investigado. No entanto, alguns probleminhas sempre acontecem nas primeiras versões dos aparelhos da Apple.

veja também