Usuário de iPad é mais receptivo a anúncio, segundo pesquisa

Usuário de iPad é mais receptivo a anúncio, segundo pesquisa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Usuários de iPad costumam ser jovens do sexo masculino e tendem a ser mais receptivos à propaganda.

É o que mostra um estudo feito pela consultoria Nielsen com 5.000 usuários de dispositivos móveis, como o Kindle (leitor de livros da Amazon), smartphones, videogames portáteis, além do iPad.

Do total de entrevistados, 400 são proprietários de um iPad. Desses, 65% são do sexo masculino, e 63%, menores de 35 anos.

Já os usuários do Kindle tendem a ser mais abastados e também mais instruídos. Dos donos de Kindle, 44% ganham mais de R$ 136,4 mil (U$ 80 mil) por ano. Já entre os usuários de iPad, 39% estão acima dessa faixa de renda. A fatia dos mais abastados cai para 37% entre os donos de iPhone.

O Kindle é também o dispositivo com o maior número de mestres e doutores: 27%.

O estudo mostra ainda que os usuários do tablet da Apple são os mais receptivos a propaganda. Para 39% dos donos de iPad, os anúncios veiculados no aparelho são "novos e interessantes".

Entre os donos de outros aparelhos que se conectam à internet, somente 19% dos entrevistados consideram a publicidade interessante.

E quase a metade dos donos de iPad (46%) disse "curtir" anúncios interativos -ante 27% dos proprietários de outros aparelhos móveis. Os donos do tablet da Apple também são os mais receptivos a realizar compras depois de ver uma propaganda no aparelho.

Mas os proprietários de iPad e de outros dispositivos têm opiniões parecidas sobre conteúdo patrocinado por anunciantes: 59% de todos os entrevistados consideram "OK" receber propaganda se isso significar acesso gratuito a conteúdo.       Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições