Usuário flagra recurso de busca ainda em fase de testes no Google

Usuário flagra recurso de busca ainda em fase de testes no Google

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Cyrus Shepard, um usuário do Google+, afirma ter flagrado uma nova função das buscas do Google que dá uma espécie de ficha técnica sobre o assunto pesquisado pelo usuário. “Não sei se é um teste ou se já foi lançado”, contou, na rede social, no domingo (6). O recurso ainda não foi lançado oficialmente pelo Google.

Chamado de Sources, o recurso traz informações como definição, informações da empresa e notícias recentes de um assunto pesquisado no site. “Quando eu busquei por Twitter, o Google mostrou informações da Wikipédia condensadas em uma caixa, além de dados como quem é o CEO da companhia”, disse Shepard.

De acordo com o usuário, o Sources só aparece em algumas buscas por enquanto. Além do Twitter, ele a encontrou em uma busca pelo nome da cantora Rihanna.

Imagem feita por Shepard mostra a ficha técnica de Rihanna mostrada no recurso Sources (Foto: Reprodução) Shepard também diz ter ficado decepciando com a função. “Eu esperava que o logo do Twitter me levasse à página inicial da empresa, mas foi para um site estranho”, conta. “Não era o que eu esperava e isso acabou mais me confundindo do que ajudando.”          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições