Usuários do Metrô de São Paulo elegem melhores games em cel para jogar na ida ao trabalho

Fonte: Globo.com Atualizado: quinta-feira, 28 de agosto de 2014 às 12:38
'Subway Surfers' é um dos games mais jogados no Metrô de SP
'Subway Surfers' é um dos games mais jogados no Metrô de SP

Quando se passa horas dentro do ônibus, metrô ou trem para chegar a um compromisso, games de smartphones acabam sendo uma ótima distração. O G1 foi até a Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo para descobrir quais são os jogos favoritos de quem usa o serviço.De nome apropriado à ocasião, o game de corrida infinita "Subway Surfers", onde o jogador deve correr por trilhos desviando de trens e obstáculos, é um dos mais populares. "Jogo para o tempo passar mais rápido e a viagem ficar mais agradável", diz Lucas da Silva, um dos fãs do game.

Outro app lembrado no Metrô de SP foi "Perguntados", de perguntas e respostas. O game é um dos mais baixados atualmente em smartphones e tablets e abrange questões de seis categorias: arte, ciência, esporte, entretenimento, geografia e história. Para Elaine Pereira, de 53 anos, o jogo é interessante porque "mexe muito com sua cabeça e deixa você ligada em coisas importantes", ajudando ainda a saber mais sobre temas da atualidade.

Curiosamente, o megahit "Candy Crush Saga" não surge com a mesma frequência de antes. No entanto, o similar "Frozen Free Fall", que tem versão para Windows Phone, e outros dois jogos de quebra-cabeças do estúdio King – "Bubble Witch Saga" e "Pet Rescue Saga" – são comuns nos smartphones dos usuários.


"Gosto de jogos de bolha para passar o tempo e chegar ao destino com mais tranquilidade, sem prestar muita atenção no stress", diz Arnaldo Cruz. Apesar de não ser um smartphone, o videogame portátil Nintendo 3DS é fácil de ser visto no metrô. E no aparelho, os games de monstrinhos "Pokémon X & Y" são uma unanimidade. "Sou fã da série há um bom tempo e basicamente cresci com isso", diz Renan Mesquita. A analista de testes Camila de Oliveira, por sua vez, joga também os clássicos "Pokémon Black & White".


"Gosto muito de jogar videogame nas horas vagas. Conforme ele foi evoluindo, deu cada vez mais vontade de jogar devido às novidades", disse. Ela conta ainda que também usa o tempo de viagem para jogar "The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D" em sua edição do 3DS adornada pelo dinossauro Yoshi.

Veja abaixo os games de smartphones favoritos no Metrô de SP:

'Subway Surfers': Luiz Felipe Souza da Silva, 19 anos, se diz fã do game de corrida infinita, onde o jogador deve desviar dos obstáculos para coletar moedas e itens. Disponível de graça para Android , iOS e Windows Phone.

'Perguntados': Elaine Aparecida Fonseca Pereira, 53 anos, costuma jogar o game de perguntas e respostas pela internet. Caso um dos jogadores erre, a vez é passada para o adversário. Disponível de graça para Android e iOS .

'Bubble Witch Saga': Versão da King para o popular gênero de game de bolhas. O jogador precisa atirar e combinar os itens da mesma cor para limpar a tela. Disponível de graça para Android e iOS;

'Zombie Tsunami': Larissa Squassoni gosta de jogar uma variante do gênero de corrida infinita onde é preciso guiar uma horda de zumbis e pular sobre carros e desfiladeiros. Disponível de graça para Android, iOS e Windows Phone.

'Pet Rescue Saga': Outro jogo de combinação da King onde o objetivo é destruir blocos para salvar os animais. Disponível de graça para Android e iOS.

'Frozen Free Fall': Jéssica Gomes Capiri, 21 anos, joga bastante o game similar a "Candy Crush". O jogo é baseado na animação "Frozen", da Disney e tem como diferencial personagens com habilidades únicas. Disponível de graça para Android, iOS e Windows Phone.

'Eu Sei a Logo': Thaís Palma, 22 anos, passa o tempo com o teste de adivinhação de logotipos e logomarcas de empresas famosas. Disponível de graça para Android e iOS.

'Pou': Um Tamagotchi para smartphones, "Pou" permite alimentar, personalizar e brincar com seu bichinho virtual. Disponível de graça para Android e iOS.

'Candy Crush Saga': Glesia dos Santos está entre os adoradores de um dos games mais baixados para smartphones e tablets. "Candy Crush" recuperou o gênero de combinação de três e se tornou superpopular graças ao limite de movimentos por dia e às centenas de fases. Disponível de graça para Android e iOS.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições