Usuários do Twitter poderão pagar para aparecer no Who to Follow

Usuários do Twitter poderão pagar para aparecer no Who to Follow

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Depois de começar a ganhar dinheiro promovendo tweets e trending topics, o Twitter arranjou uma terceira forma de obter receita: promovendo usuários. O serviço de "Promoted Accounts" deverá ser anunciado nesta quarta-feira (29) e funcionará como uma espécie de venda de seguidores, uma vez que os interessados receberão "followers" em troca de pagamento.

Na prática, as pessoas ou empresas que contratarem o serviço terão seus perfis exibidos na caixa "Who to Follow" ("Quem seguir") de outros usuários, aumentando as chances de agregar seguidores. As informações são do blog All Things Digital , do site do The Wall Street Journal, que já havia antecipado a criação do serviço em julho, ainda antes do lançamento do "Who to Follow" .

Peter Kafka, autor do post, explica que o Twitter tentará fazer com que as "propagandas" de perfis sejam relevantes para os usuários, usando o mesmo algoritmo que já é usado para sugerir quem seguir. Em outras palavras, "se você não está interessado no LeBron James e ninguém que você segue no Twitter segue o LeBron James, então o Twitter não irá sugerir que você siga LeBron James, mesmo que ele ofereça uma pilha de dinheiro a eles".

Os preços não estão claros, mas podem ser anunciados nesta quarta-feira. Segundo Kafka, o serviço será apresentado pelo executivo-chefe de operações do Twitter, Dick Costolo, na conferência IAB MIXX na cidade norte-americana de Nova York. É provável que a cobrança seja feita de acordo com a quantidade de seguidores adquiridos ou de vezes que o perfil do contratante seja exibido no "Who to Follow" de outros usuários. O Twitter não comentou o assunto.

Após quatro anos funcionando como uma ferramenta sem retorno financeiro, o Twitter começou no último mês de abril a exibir " Promoted Tweets ", mensagens pagas por anunciantes para aparecer entre as primeiras no mecanismo de busca. Em junho, o site passou a exibir termos pagos também na lista de Trending Topics, sempre com um selo ao lado que indica que o tópico é patrocinado.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições