MENU

Varinha do Harry Potter controla a TV

Varinha do Harry Potter controla a TV

Atualizado: Quarta-feira, 25 Agosto de 2010 as 11:14

Por essa ninguém esperava! Você está cansado dos controles remotos convencionais? Então, veja a invenção maluca apresentada pelos britânicos Chris Barnardo e Richard Blakesley durante um programa de TV inglês que busca invenções inteligentes. Eles se inspiraram na varinha do famoso Harry Potter para criarem um controle remoto universal de TV no mesmo formato “mágico”.

Batizado de Kymera, o acessório consegue comandar equipamentos/dispositivos (como televisores, DVD players, systems, notebooks, além de cortinas e luzes automatizadas) através de movimentos da mão. A varinha utiliza uma tecnologia parecida com a do videogame Nintendo Wii, sendo capaz de “aprender” os códigos de outros controles e determinar um comando para cada gesto.

Ao adquirir o produto, o consumidor receberá um manual com 13 movimentos diferentes, que acionam a varinha de 35cm em várias direções (clique aqui para ver o vídeo). Para aumentar o volume do TV, por exemplo, basta girar a varinha. Para trocar de canal, o segredo é dar uma chicoteada com o punho.

Em poucas semanas, o site oficial do produto, que custa cerca de R$ 128 na Inglaterra, já foi visitado mais de um milhão de vezes. Isso é o que eu chamo de resgatar a “magia” de ver TV.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também