Vazamento de milhões de senhas do LinkedIn vira exposição; entenda

Vazamento de milhões de senhas do LinkedIn vira exposição; entenda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04

O LinkedIn teve mais de seis milhões de senhas e nomes de usuários vazados em 2012; o caso resultou em uma polêmica exposição de uma coleção de livros do artista alemão Aram Bartholl. Ele reuniu em torno de 4,7 milhões das senhas vazadas da rede social na série de livros “Forgot Your Password”, expostas no episódio de junho do ano passado. A obra tem oito volumes varios quadros. 

 

Além da publicação, Bartholl criou uma exposição chamada “Private Password” (Senha Privativa, em tradução livre), na qual exibe painéis com cerca de 10 mil senhas impressas em cada um deles.

Senhas do LinkedIn



































 


Atualmente as obras estão na Alemanha e os visitantes são estimulados a encontrar suas senhas nos livros e impressas nas paredes da galeria. Fotos da exposição também estão online no site do artista.

Certamente uma crítica à exposição de dados dos usuários do LinkedIn, a exposição artística das obras de Bartholl atrai visitantes, principalmente os cadastrados na rede social, para constatar que seus logins e senhas também foram expostos na ocasião.
 

Foto: Reprodução/Aram Bartholl

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições