Veja as principais novidades do smartphone LG Optimus Black

Veja as principais novidades do smartphone LG Optimus Black

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Optimus Black roda Android 2.2 (Foto: Divulgação)

  Lançado oficialmente no Brasil na quarta-feira (29) , o smartphone Optimus Black, top de linha da LG, traz alguns recursos adicionais na implementação do sistema Android 2.2.

Confira as principais novidades deste modelo que chega ao mercado por R$ 1,5 mil.

Botão G

Um botão localizado na lateral do aparelho, abaixo do controle de volume foi batizado pelo fabricante de "G". Com ele pressionado é possível alternar entre as telas, aumentar ou diminuir o zoom de uma foto, avançar ou retroceder uma música, rolar uma página da internet e até ligar a câmera para tirar fotos rapídamente. Porém, esse último recurso, mesmo calibrado e configurado, raramente funcionou no aparelho testado.

Pinch Zoom em menus

A LG expandiu o uso  tradicional movimento de pinça trazido pelo iPhone, para aumentar ou diminuir o zoom em uma foto ou site, seus horizontes para além desse uso básico. No Optimus Black o movimento serve também para organizar os menus das categorias de aplicativos ou ainda para minimizar todas as janelas para acesso rápido a uma delas com um toque direto na tela.

Movimento de pinça também serve para gerenciar menus (Foto: Gabriel dos Anjos/G1)

  Mais brilho em ambientes claros

Outra novidade é o que a LG está chamando de tecnologia NOVA, que permite uma maior luminosidade da tela, sem drenar quantidades excessivas de energia da bateria. Além disso, os pixels que exibem o preto consomem zero watts de potência. Em teste ao ar livre com a luz do sol forte em cima do aparelho foi possível ver a tela, sem problemas, o que mostra que o recurso realmente funciona.

No suporte remoto do Optimus Black o técnico só

tem acesso ao dados e telas que o usuário permitir

(Foto: Gabriel dos Anjos/G1)

  Suporte Remoto

Para aqueles usuários que estiverem enfrentando algum tipo de dificuldade no uso do aparelho, a LG incluiu um aplicativo chamado de Remote Call , para que um técnico possa acessar o smartphone remotamente e visualizar as mesmas telas que o usuário. Para garantir a privacidade, o pessoal do help-desk somente poderá acessar informações ou telas que o usuário permitir. Sempre que houver uma tentativa de acesso a qualquer área do aparelho, aparece uma caixa de texto pedindo confirmação para continuar a operação.

Wi-Fi Direct

Esse recurso permite compartilhar ou transferir arquivos diretamente do aparelho para outro aparelho, sem a necessidade de um roteador Wi-Fi. Obviamente o outro dispositivo terá de suportar essa funcionalidade.

Detalhes

Para inserir ou retirar o cartão de memória ou o chip, não é necessário retirar a bateria. Basta remover a tampa traseira. Entretanto, apesar de ser possível remover o SIM Card sem retirá-la, nesse caso a tarefa fica um pouco mais difícil porque a bateria fica bem rente ao slot de encaixe do cartão.

Assessórios

Além do carregador e do fone de ouvido na cor branca, o LG Optimus também vem com mais duas capas, uma branca e outra rosa, além da original na cor preta.              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições