Veja como desinstalar programas de seu PC com o CCleaner

Veja como desinstalar programas de seu PC com o CCleaner

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:03
CCleaner
Desinstalar programas no PC pode ser simples na maioria dos casos, por meio do Painel de Controle. No entanto, alguns softwares tornam a tarefa mais complicada para tentar forçar o usuário a manter a instalação. Para isso, há programas como o CCleaner que deixam o procedimento menos trabalhoso e, com isso, mais seguro para a máquina. Veja como desinstalar programas com o CCleaner neste tutorial.
 
Passo 1. Baixe o CCleaner e instale o software;
 
Passo 2. No menu lateral, acesse a opção "Ferramentas";
 
Passo 3. Na tela seguinte, o modo de desinstalação já estará selecionado. Basta, então, escolher o programas que deseja eliminar e, em seguida, clicar em "Executar Desinstalador";
 
Passo 4. Siga os passos na tela, avançando conforme as orientações, e aguarde até que o processo termine. Repita o Passo 3 quantas vezes desejar.
 
Pronto. Agora você já sabe uma maneira alternativa de desinstalar programas do computador. Esse método pode ajudar muito na hora de se livrar de aplicações indesejadas e que se recusam a serem apagadas pelo Painel de Controle. Nesses casos, somente desinstaladores de terceiros, como o CCleaner, podem dar conta da tarefa.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições