Veja como economizar bateria na nova plataforma do iOS 7

Veja como economizar bateria na nova plataforma do iOS 7

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:05
service
O iOS 7 finalmente foi lançado, e você continua com problemas para fazer a bateria do seu iPhone durar? Então, confira as dicas do TechTudo que ajudam a melhorar o desempenho e economizar a carga do seu gadget.
 
Pare de usar tanto
Parece um tanto óbvio, mas com um sistema operacional novo em mãos, é normal que a curiosidade desperte e o usuário fique por horas descobrindo as novidades: experimentando os papéis de parede animados, girando a bússola, dentre as centenas de outros recursos. E isso tudo vai acabar drenando a bateria do seu gadget. Se for testar as funções da plataforma, fique próximo de uma tomada para recarregar seu aparelho e não ficar na mão.
Utilize o dispositivo na tomada
Não tenha vergonha ou medo de usar seus aparelhos plugados na energia. As baterias atualmente são desenvolvidas utilização também dessa forma, sem prejuízo para o equipamento.
 
Procure por problemas no software
- Reiniciar o dispositivo: se você não faz isso há algum tempo, experimente. As vezes, muitos processos ficam sendo executados continuamente, consumindo a bateria do seu aparelho. Basta reiniciar o sistema, que eles serão encerrados.
- Ciclo de bateria: ao menos uma vez no mês, use o celular ou tablet até descarregar completamente. Então, com o aparelho desligado, faça uma recarga completa.
- Gadget como novo: muitos problemas de consumo de bateria são ocasionados quando um dispositivo da Apple é restaurado por backup automático. Para isso, se precisar usar outro aparelho, configure-o como novo, mesmo que dê algum trabalho para deixar o sistema com as suas preferências.
- Verifique seu sinal: seu smartphone irá consumir muita bateria, se você estiver em uma região com sinal ruim, oscilando muito entre 2G, 3G e 4G. O aparelho tenta se adaptar nessas condições, e se você for ficar muito tempo nesse local, é melhor definir manualmente o tipo de conexão.
 
Desligue o que não estiver usando
A lógica é simples: qualquer operação que esteja acontecendo em seu dispositivo consome bateria. Portanto, quanto menos processos e aplicativos estiverem rodando, menos carga será gasta desnecessariamente.
- Desative aplicativos que ficam "abertos" sem uso e se atualizam sozinhos a cada ciclo de tempo: clique duas vezes no botão Home para encerrá-los. Alguns exemplos são o “Raise to Speak” do Siri, os serviços que buscam a sua localização, notificações de push e os widgets de previsão do tempo.
- Desligue as conexões Bluetooth e Wi-Fi quando não estiverem em uso.
 
Funções extras que podem ajudar
- Não se esqueça do bom e velho stand-by: com a tela ligada, o gadget consome muita carga sem necessidade. Uma solução é definir o bloqueio automático, que trava o smartphone após determinado tempo sem ação.
- Desligar os sons extras, como os cliques do teclado e desativar o iPod EQ, também podem ajudar.
- Use fones de ouvido ao invés do do alto-falante.
- Reduza o brilho da tela: quanto mais iluminação seu gadget gerar, menor o tempo de bateria cheia.
Agora, basta seguir as dicas e aproveitar ao máximo do seu dispositivo da Apple.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições