Veja o que mudou na atualização do iOS7

Veja o que mudou na atualização do iOS7

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
apple
Anunciado em junho deste ano, o iOS 7, nova versão do sistema operacional da Apple para iPhone, iPad e iPod Touch, será lançado oficialmente nesta quarta-feira (18).
 
Praticamente reconstruindo todo o sistema e mostrando uma "cara nova", o iOS 7 chega com boas novidades e recursos para deixar a vida do usuário mais simples e prática, com destaque para o Control Center, uma espécie de painel com botões de acesso rápido a algumas funções do aparelho, e a organização de pastas sem limite de aplicativos, permitindo visualizar páginas sem limite de apps.
 
É importante lembrar que a nova versão do software estará disponível no iPhone 5S e 5C, anunciados no dia 10/9, e a partir do iPhone 4, do iPod Touch de quinta geração, e o iPad 2, além do iPad Mini. Isso significa que aparelhos mais antigos, como o iPhone 3GS, o iPad original e o iPod Touch de quarta geração não receberão a atualização.
No entanto, mesmo para os aparelhos compatíveis, existem recursos que não estarão disponíveis, como o Air Drop, sistema de compartilhamento de arquivos entre aparelhos via Wi-Fi P2P (peer to peer), que está disponível apenas para aparelhos mais novos, como o iPad de quarta geração e o iPhone 5. O G1 elaborou uma lista de compatibilidade com os principais recursos do novo sistema, que mostra quais aparelhos receberão cada um deles.
 
Boas mudanças
Pela primeira vez em seis anos, o sistema operacional ganhou mudanças significativas em todas as suas esferas, e foi redesenhado desde a mecânica da interface até o design dos ícones, passando pela nova escolha de cores, privilegiando tons mais alegres e claros, e chegando à aparência minimalista das telas, essencialmente brancas.
A mudança, que desagradou alguns usuários, chegando a gerar comentários de que a aparência do iOS estava infantil, traz boas novidades, mesmo abrindo mão da conhecida sobriedade e os tons escuros tão conhecidos na tela de um iPhone.
Com a saída de Scott Forstall, vice-presidente sênior do iOS da Apple, o software passou a ficar nas mãos do vice-presidente de design da companhia, Jony Ive, fazendo com que o sistema deixasse a conhecida aparência realista, como se o aplicativo de calendário precisasse imitar uma agenda, com direito a detalhes como a costura virtual no couro, e passou a ser um turbilhão de linhas e fontes finas, e transições suaves.
 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições