Venda de livros digitais na Amazon supera a de livros impressos pela primeira vez

Venda de livros digitais na Amazon supera a de livros impressos pela primeira vez

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

A Amazon anunciou hoje que a partir do início de abril já vende mais livros eletrônicos do que livros impressos. Desde 1º de abril, para cada 100 livros comuns vendidos, a Amazon vendeu 105 livros digitais. "Consumidores estão escolhendo livros para o Kindle ao invés de livros impressos" declarou em nota o presidente da empresa, Jeff Bezos. O Kindle é o aparelho usado para ler livros eletrônicos mais popular em todo o mundo.

A livraria online já havia anunciado em janeiro que a venda de livros digitais havia superado os livros de papel mais barato, capa flexível e preço mais baixo. Em junho de 2010, a venda de e-books já havia superado a de livros de capa dura.

Com sete milhões de unidades vendidas no ano passado e expectativas de vendas de 12 milhões de aparelhos este ano, o mercado de livros para o Kindle é um dos mais promissores. Desde 2009, o preço do aparelho está em queda e apesar da chegada das tablets no mercado, a preferência por e-readers ainda é maior entre os americanos.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições