Venda de tablets passará a de netbooks até 2012, diz consultoria

Venda de tablets passará a de netbooks até 2012, diz consultoria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

 A venda de tablets, que tem no iPad seu principal representante, irá superar a de netbooks até 2012, aponta uma pesquisa da consultoria Canalys. Segundo a instituição, a falta de inovação na indústria de netbooks é um dos fatores que levará à migração para o novo modelo de equipamento. "Além do 'efeito Apple', o iPad deve seu sucesso à falta de avanços em outros segmentos de computação portátil, como os netbooks", disse o vice-presidente da Canalys, Chris Jones. "Para recuperar essa fatia, os fabricantes de PC terão de levar os netbooks a outro nível ou ir atrás de novos segmentos com seus próprios tablets". A Canalys estima que 12,5 milhões de unidades de tablets devem ser vendidas em 2010 e que esse número crescerá para 66 milhões até o fim de 2014. Os analistas preveem que a Apple deve liderar nesse mercado com o iPad pelo menos até 2011. À medida que outras marcas ingressam no segmento, entretanto, deverá haver um período de experimentação de vários modelos tanto entre usuários comuns como nas empresas.

"A chave para criar uma boa experiência para o usuário em um dispositivo móvel conectado é garantir que o hardware e o software trabalhem em harmonia", disse Jones. "Plataformas como Android, iOS, webOS e possivelmente BlackBerry, assim como Chrome, MeeGo e Windows, provavelmente irão disputar o mercado de tablets nos próximos três anos".

Segundo a consultoria, o iPad, com mais de 3 milhões de unidades vendidas , já conquistou 6% do segmento de computadores portáteis no segundo trimestre de 2010.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições