Vendas da Cisco superam previsões de analistas

Vendas da Cisco superam previsões de analistas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

 A fabricante de equipamentos de rede Cisco Systems divulgou resultado trimestral acima das expectativas, mas fracas margens aumentaram as preocupações de investidores sobre o aumento da competição.

A receita da Cisco em seu segundo trimestre fiscal subiu 6 por cento contra um ano antes, para 10,41 bilhões de dólares. Analistas esperavam, em média, 10,23 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.     O analista Mark Sue, do RBC, disse que a margem bruta da companhia de 62,4 por cento desapontou. O mercado esperava um número perto de 63 por cento, segundo ele.

"Os resultados vieram um pouco melhores do que o esperado e mesmo o lucro veio ligeiramente acima das previsões com ajuda de uma melhor taxa de imposto de renda", afirmou Sue.

"Contudo, investidores estão atentos à margem bruta, que vem caindo."

O lucro líquido da Cisco para o trimestre encerrado em 29 de janeiro caiu para 1,5 bilhão de dólares, contra 1,9 bilhão de dólares em igual período do ano anterior.

Excluindo itens extraordinários, o lucro por ação foi de 0,37 dólar, acima da projeção média de analistas de 0,35 dólar por ação e também superior à estimativa feita pela própria companhia, de 0,32 a 0,35 dólar por ação.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições