Vendas de celulares com câmera superarão 1 bilhão em 2011

Vendas de celulares com câmera superarão 1 bilhão em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:48

As vendas de celulares com câmeras ultrapassarão a marca de um bilhão de aparelhos em 2011, informou nesta quinta-feira (7) o grupo Strategy Analytics.

"A crescente qualidade dos celulares com câmera de alto preço vêm se tornando séria ameaça ao mercado de câmeras digitais simples", disse o analista Neil Mawston.

As vendas de celulares dotados de câmeras crescerão em 21% ante o ano passado e superarão o bilhão de unidades pela primeira vez, de acordo com a Strategy Analytics.

O grupo de pesquisa previu que as vendas de celulares com câmeras de resolução de cinco megapixels ou mais subiria em 100% em 2011, para 361 milhões de unidades. O mercado de câmeras digitais seria de 130 milhões de unidades, de acordo com suas projeções.

"Fabricantes de smartphones como Nokia e HTC cada vez mais equipam seus modelos caros com câmeras de alta resolução, a fim de propiciar qualidade de imagens para os serviços premium das operadoras", disse Mawston.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições