Vendas de computadores da Lenovo crescem 35,8% no 2º trimestre fiscal

Vendas de computadores da Lenovo crescem 35,8% no 2º trimestre fiscal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Lenovo atingiu 13,5% de participação no mercado

de computadores (Foto: Divulgação) As vendas mundiais de computadores da Lenovo cresceram 35,8% no segundo trimestre fiscal, encerrado em 30 de setembro, em comparação com igual período de 2010, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (7) pela companhia. Com o avanço, a Lenovo encerra o período com participação de 13,5% no mercado mundial de computadores.

Nos mercados emergentes, o crescimento das vendas da fabricante ficou acima da média mundial. O comércio de computadores cresceu 37,9%, liderado pelas vendas no Brasil, Índia, América Latina e Rússia, mercados que tiveram um aumento de 42% nas vendas de computadores. O lucro líquido da companhia também teve alta de 87,9% no segundo trimestre fiscal, somando US$ 144 milhões no fim de setembro. Já o lucro operacional avançou 55,3% no período, para US$ 166 milhões.

“Alcançamos um crescimento equilibrado em todos os mercados, categorias de produtos e regiões geográficas”, disse o executivo-chefe da Lenovo, Yang Yuanqing, em comunicado. Apesar de estar otimista com relação ao mercado de computadores, o executivo afirmou que a empresa também quer avançar em outros segmentos, como smartphones e tablets.

Refletindo o comportamento do mercado em escala global, as vendas de notebooks apresentaram um crescimento de 57,5% no segundo trimestre fiscal, alta superior a do segmento de computadores de mesa (desktops), que avançou 37,8%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições