Vendas de computadores no Brasil devem crescer 12% em 2010, prevê estudo

Vendas de computadores no Brasil devem crescer 12% em 2010, prevê estudo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

As vendas de desktops, notebooks e netbooks para uso doméstico no Brasil devem crescer 12% em 2010, atingindo o nível de 12,7 milhões de unidades vendidas, segundo pesquisa da IDC Brasil.

O setor já fechou o terceiro trimestre com vendas recordes, de 2 milhões de unidades, 8,5% a mais que no mesmo período de 2008. Os notebooks lideraram esse crescimento e a expectativa é de que a tendência continue no quarto trimestre, com fortes vendas no Natal.

''Os netbooks devem ganhar ainda mais espaço em 2010, pois os usuários já estão mais familiarizados com essa categoria. Também merecem atenção os PCs 'tudo-em-um', que chegam neste Natal e deverão trazer uma nova movimentação no segmento de computadores desktop'', afirmou o analista da IDC Brasil, Luciano Crippa, em comunicado.

Segundo Crippa, o crescimento no setor se deve à boa condição econômica do país e aos altos índices de confiança do consumidor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições