Vendas de videogames recuam 1% nos EUA

Vendas de videogames recuam 1% nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O Xbox 360, da Microsoft, com um novo modelo mais fino, foi o console mais vendido em um mês pela primeira vez desde setembro de 2007.

As vendas de videogames caíram 1% em julho no varejo norte-americano, afirmou a empresa NPD, sinalizando certa recuperação no segmento.

As vendas de software caíram 8 por cento, para 403,3 milhões de dólares, enquanto as de hardware subiram 12 por cento, para 313,8 milhões de dólares. Já as vendas de acessórios recuaram 2 por cento, a 129,3 milhões de dólares.A queda total em julho ficou em 1 por cento, desempenho melhor que o observado na indústria no acumulado do ano, com as vendas no varejo caindo 8 por cento nos Estados Unidos.O Xbox 360, da Microsoft, com um novo modelo mais fino, foi o console mais vendido em um mês pela primeira vez desde setembro de 2007, segundo a NPD. O Wii, da Nintendo, ficou em segundo, seguido pelo PlayStation 3, da Sony.O jogo para computador "StarCraft II", da Blizzard, foi o mais vendido, seguido pelo "NCAA Football 11", da Electronic Arts.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições