Vendas online nos EUA sobem 15,4% na temporada de festas

Vendas online nos EUA sobem 15,4% na temporada de festas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A vendas via Internet nos Estados Unidos subiram 15,4 por cento na temporada de festas, para 36,4 bilhões de dólares, segundo o relatório SpendingPulse, da MasterCard Advisors.

As vendas online registraram crescimento de dois dígitos em seis das sete semanas desde 31 de outubro, segundo a SpendingPulse.

"O comércio eletrônico representa hoje uma parcela muito maior de todo o varejo quando comparado a poucos anos atrás", disse Michael McNamara, da SpendingPulse, em comunicado.

A expansão das vendas online foi liderada pelo comércio de roupas via Internet, com quase um quinto das vendas gerais no varejo nessa categoria ocorrendo por meio da Web. Em 2009, as vendas online de roupas representaram 16,9 por cento do total da categoria. Produtos eletrônicos também tiveram crescimento significativo das vendas, segundo a SpendingPulse.

Por Dena Aubin

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições