Verizon fornecerá banda larga ultra rápida nos EUA

Verizon fornecerá banda larga ultra rápida nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:49

A Verizon ampliará a capacidade de segmentos de seu backbone nos Estados Unidos para redes Ethernet de 100 Gigabits até o fim do segundo trimestre nos segmentos de Chicago a Nova York, Sacramento a Los Angeles e Minneapolis para Kansas City.

Com 100 Gbps, a velocidade nesses trechos será ampliada em 10 vezes com relação ao que atualmente é disponível. O maior impacto será entre os clientes corporativos com crescente demanda de streaming de vídeos, aplicações em nuvem, assim como outros serviços intensivos em banda larga.

Essa melhoria da rede nos EUA se dá na sequência do que a empresa fez na Europa no início deste mês, na rede de 880 km entre Paris e Frankfurt que também foi ampliada para 100 Gigabits. O upgrade no sistema de fibras óticas é feito apenas com a instalação de novos equipamentos, sem a necessidade de implantação de infraestrutura.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições