Verizon quer fibra ótica em 20 milhões de casas

Verizon quer fibra ótica em 20 milhões de casas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

O COO da operadora de telefonia móvel Verizon, Lowell McAdam, declarou que gostaria de turbinar a expansão de seu produto FiOS (combo de tevê, internet e telefone) através de fibras óticas direto na casa dos usuários, o FTTH (Fiber to the Home). Segundo ele, a oferta do serviço desacelerou nos últimos dois anos devido à crise econômica e de habitação nos EUA.

Apesar da desaceleração, McAdam, que deve assumir o posto de CEO quando Ivan Seidenberg se aposentar no fim do ano, disse que a Verizon não está se afastando de seu plano de alcançar 18 milhões de casas com o FiOS, número que pode aumentar para até 20 milhões.

Durante o primeiro trimestre de 2011, a Verizon adicionou 207 mil internet FiOS e 192 mil tevê FiOS, alcançando um total de 4,3 milhões de conexões internet e 3,7 milhões conexões de tevê.

“O que se viu foi um grande esforço para obter escala”, disse McAdam. “Estamos em 15 milhões de lares, passando para 16 em breve. Quando você alcança maior penetração, abre mais áreas. Nosso limite máximo é de 20 milhões. Estaremos lá nos próximos anos.”        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições