Versão final do IE9 chega na segunda-feira

Versão final do IE9 chega na segunda-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

A Microsoft anunciou que vai liberar para download, na próxima segunda-feira (14), a versão final de seu navegador Internet Explorer 9.     De acordo com o diretor da Microsoft para o produto, Ryan Gavin, a oferta vai acontecer às 9h do Texas, durante o SXSW, festival que reúne apresentação de startups, discussões sobre as tendências da web e novas bandas.

As bandas Yeasayer, The Head and the Heart e Fences devem tocar na festa do novo IE. 

Segundo o engenheiro chefe do projeto, Dean Hachamovich, as inovações do IE 9 permitirão um salto de qualidade no desenvolvimento de aplicações para rodar na nuvem.

Entre as características do IE 9 estão o suporte nativo a HTML 5 e o uso de um motor que, em computadores com Windows Vista ou Sete, comunica-se diretamente com o processador de vídeo do PC. Na prática, sites com aplicações gráficas são mais rapidamente processados pelas placas de vídeo dos computadores.

De acordo com Hachamovich, essa característica permite renderizar gráficos, imagens 3D e fontes de forma mais veloz e com mais qualidade. Tecnologias que a Microsoft chama de Direct2D e DirectWrite prometem tornar o browser mais eficaz para processar aplicações como mapas, especialmente na hora de realizar funções como zoom in e zoom out.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições