Videogame da Nasa em 3D levará jogador a base na Lua

Videogame da Nasa em 3D levará jogador a base na Lua

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A Nasa lançará na próxima semana um videogame que se passa em uma base lunar futurista em 3D e desafia o usuário a reparar os sistemas de oxigênio do complexo após o impacto de um meteorito.

O jogo Moonbase Alpha (Base lunar Alfa, em português) será apresentado na próxima terça-feira (6), informou a agência espacial americana em comunicado. No entanto, já pode ser vista uma amostra do que será o game em seu site.

O usuário, que pode jogar sozinho ou em grupo, se torna um astronauta da equipe que viajou até a base lunar Alfa para reparar o sistema de oxigênio depois que um meteorito se chocou com os painéis solares e os equipamentos vitais do complexo.

O objetivo deste e outros programas promovidos pela agência espacial é despertar a curiosidade na ciência entre as crianças.

A Nasa espera que o fomento do interesse pela tecnologia, a engenharia e a matemática sirva para alcançar seus objetivos de prospecção no futuro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições