Vírus se espalha com notícias falsas sobre morte de celebridades

Vírus se espalha com notícias falsas sobre morte de celebridades

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

A Symantec publicou relato da propagação um vírus que se espalha através de emails com falsas notícias da morte de celebridades. Entre os famosos mortos no email estão o jogador brasileiro Ronaldinho, o músico Bon Jovi e o ator Brad Pitt.

Com texto em inglês, as mensagens falam brevemente da suposta morte da celebridade em um acidente de carro ou de avião. Em seguida, oferece informações que estariam em arquivo zip em anexo. Mas o único conteúdo do arquivo zipado é um executável que instala o vírus Trojan.Zbot, feito para capturar dados do computador, como senhas e dados bancários.

No começo do mês, um aumento no número de spams já havia sido identificado pela fabricante do antivírus Norton, inclusive aqueles com vírus mas sem a morte de celebridades, ainda. Para se proteger desta nova onde de ataques, valem as recomendações de sempre: não abrir anexos vindos de estranhos, especialmente quando forem arquivos executáveis (por exempo, com extensão exe) e manter atualizados os programas de segurança, como antivírus e filtro antispam.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições