Segmento em que atua esta empresa gerou cerca de US$ 25 bilhões em gastos do consumidor ano passado.
A Visa comprou a PlaySpan por aproximadamente US$ 190 milhões, mais bônus adicionais por performance. Esta empresa de capital fechado tem uma plataforma de pagamentos para transações de bens digitais em ambientes de jogos on-line, mídia digital e redes sociais ao redor do mundo.
Na categoria de comércio eletrônico, a PlaySpan lidera o novo segmento de bens digitais. Globalmente, esse segmento gerou cerca de US$ 25 bilhões em gastos do consumidor em 2010, número que deverá chegar a US$280 bilhões até 2014.
Nos EUA, cerca de 45% dos gastos atuais via internet ocorrem por meio da rede da Visa. Em seu primeiro trimestre fiscal de 2011, a Visa registrou um crescimento de 25% no volume global dos pagamentos do comércio eletrônico, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Esta aquisição complementa a compra da CyberSource, realizada em 2010 e estende as capacidades da empresa a um dos segmentos do e-commerce de maior crescimento no momento o digital e o móvel.
A PlaySpan fornece uma plataforma de monetização ato de transformar algo em dinheiro - como um serviço (Monetization-as-a-Service). A plataforma permite que os comerciantes monetizem seu conteúdo usando inúmeras soluções de pagamento, com gestão de fraudes e riscos, análises, merchandising e conectividade de pagamentos globais.
Os comerciantes adotam a tecnologia da PlaySpan para que seus consumidores possam comprar via internet itens como créditos de jogos, associações premium e bens digitais, de forma segura e conveniente.
Por Francine Machado
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições