Vivo faz coleta de celulares na Campus Party

Vivo faz coleta de celulares na Campus Party

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Quem passar pela Campus Party na semana que vem pode aproveitar  a visita para se livrar dos celulares velhos esquecidos em casa.   A Vivo disponibilizará quatro pontos de entrega voluntária nos quais será possível colocar não só os aparelhos, mas baterias, carregadores, fones de ouvidos, capinhas, dispositivos de Bluetooth e quaisquer outros assessórios para celular.

A iniciativa é uma extensão do Vivo Recicle seu Celular, um programa de reciclagem e logística reversa que funciona em todas as lojas próprias, autorizadas e revendas exclusivas da operadora no país.

Desde 2006, quando foi implementado, já foram recolhidos mais de 873 mil aparelhos celulares e 2,3 milhões de assessórios. O reaproveitamento do material coletado é bastante alto: 90% dos celulares são reciclados e, para cada um deles, 650g de metal e 200g de plásticos conseguem ser reutilizadas. Isso representa quase 80% dos materiais do aparelho.

Os 10% restantes 10%, acabam sendo reaproveitados em outros países, exceto América Latina. O dinheiro arrecadado na operação é revertido para projetos do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ).

A Campus Party começa na próxima segunda-feira (17) e vai até o domingo (23), no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo, SP.    

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições