Volvo fecha parceria com a Siemens para produzir carros elétricos

Volvo fecha parceria com a Siemens para produzir carros elétricos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:29

A Volvo Car Corporation anuncia parceria com a Siemens, a maior fabricante europeia de engenharia, para desenvolver veículos elétricos por meio de uma ampla cooperação estratégica. A troca de tecnologias vai abranger propulsão elétrica, eletrônica de potência, carregamento e integração de todos os sistemas do projeto do Volvo C30 Electric já existentes.

"Estamos muito felizes de ter a Siemens como parceiro", disse o presidente e CEO da Volvo, Stephan Jacoby, em nota. "Vamos avançar rapidamente nesta área e nosso objetivo é ser o primeiro com uma nova tecnologia de eletrificação."

Volvo C30 Electric será lançado neste ano (Foto: Divulgação)

  Os motores elétricos desenvolvidos pela Siemens produzem potência máxima de 145 cavalos (108 Kw) e 22,4 kgfm de torque. No final deste ano, os primeiros protótipos equipados com motores elétricos Siemens vão começar a ser testados. No final de 2012, a Volvo vai entregar até 200 carros para sua frota interna, para testar e avaliar em condições reais os carros. A Volvo planeja começar a produção limitada do C30 Eletric no final deste ano. Ele será seguido pelo lançamento do híbrido V60 Plug-in, previsto para 2012.              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições