Wii domina a sala, Xbox 360 o quarto, diz pesquisa

Wii domina a sala, Xbox 360 o quarto, diz pesquisa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

Uma questão quase tão interessante quanto quem está ganhando na corrida de consoles seria quem está ganhando o coração das casas, e segundo uma recente pesquisa, o Nintendo Wii , mais voltado para a família, estaria e local de maior destaque, enquanto o Xbox 360 ficaria mais isolado para o membro jogador da casa.     A Nielsen , empresa que estuda tendências e lideranças do mercado, realizou uma pesquisa na qual descobriu que em 59% das casas com videogames, o Nintendo Wii pode ser encontrado na sala, enquanto esse número cai para 45% com o PlayStation 3 e 42% com o Xbox 360.

  Enquanto isso no quarto das crianças, o Xbox 360 dominou com 28% das casas, seguido do PlayStation 3 com 16% e o Nintendo Wii por último com 14%. A sala continua como o local mais popular para os consoles, sendo onde eles ficam em 50% das casas, em seguida o quarto das crianças com 19% e o quarto dos pais com 10%.     Muito pode se especular sobre o que esses resultados significam, mas o mais importante é desmembrar os números fora do óbvio. Com certeza os consoles de alta definição não são mais direcionados para as crianças por estarem em maior quantidade nos quartos delas e definitivamente o Nintendo Wii não é somente jogado por adultos por se encontrar na sala.

Tanto Sony quanto Microsoft demonstram interesse em avançar para a sala de estar há algum tempo, investindo para isso em funções multimídia, transformando os videogames em verdadeiras centrais de entretenimento. Um dos principais movimentos foi o suporte a filmes por demanda, como Netflix , algo que o Nintendo Wii também recebeu depois e atualmente empreitadas como o Kinect , que precisa de espaço para ser usado.

O que realmente é curioso na pesquisa são aqueles 2% inexplicáveis. 1% das pessoas que dizem ter seus consoles na cozinha e 1% que os colocaram no quintal. Qual o problema com essas pessoas?    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições