Wikipedia amplia plataforma e ganha espaço para vídeos

Wikipedia amplia plataforma e ganha espaço para vídeos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

A enciclopédia virtual Wikipedia vai ganhar espaço para vídeos na plataforma, segundo informou em comunicado oficial na quarta-feira, dia 21.

"Agora, muitos poucos artigos da Wikipedia têm vídeos. É hora de mudar isso! Começando agora, você pode estar entre as primeiras pessoas a experimentar com as possibilidades de vídeo colaborativo. Suas contribuições poderão modelar o futuro da Wikipedia, fazendo [dela] uma fonte rica e dinâmica de conteúdo educacional de alta qualidade", diz o texto.

O comunicado diz ainda que, "quando você posta um vídeo na Wikipedia, você também ajuda a promover o vídeo aberto". O site diz ainda que vai usar 100% de vídeos gratuitos e de código aberto, sob tecnologia HTML5.

O site instrui sobre como postar um vídeo na enciclopédia virtual na página da organização, cujo endereço é http://videoonwikipedia.org/howto.html.

A Wikipedia é um dos dez sites mais visitados do mundo, e tem por volta de 3,2 milhões de artigos e verbetes redigidos em língua inglesa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições