Wikipedia completa dez anos e foca no Brasil

Wikipedia completa dez anos e foca no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Com a China praticamente isolada e o amadurecimento dos mercados ocidentais, o alvo do Wikipedia agora é a Índia e possivelmente o Brasil para atingir sua meta de 1 bilhão de usuários, segundo Sue.   Este ano, o site abre seu primeiro escritório fora dos Estados Unidos, na Índia, onde o Wikipedia espera aumentar seus leitores e artigos. Cerca de 316 eventos mercarão o 10º aniversário da enciclopédia em 104 países.

"Nosso principal foco estratégico é a Índia e outros países em desenvolvimento. Milhares de pessoas estão ganhando acesso à internet, a maioria através do celular, mas muitos também com os tradicionais PCs", disse ela. "O Brasil é provavelmente o próximo",completou.

Já a China terá que esperar até que o Wikipedia consiga ter garantia de que seu conteúdo não será censurado. O site possui artigos em 262 idiomas.

Em 2010, a Wikipedia arrecadou 16 milhões de dólares em doações junto aos seus usuários. Esse foi o maior valor já arrecadado pela Wikipedia. O período da campanha foi o menor já realizado.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições