"Windows 7 foi o grande sucesso do ano", diz Ballmer na CES

"Windows 7 foi o grande sucesso do ano", diz Ballmer na CES

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

Em seu discurso de abertura na Consumer Electronics Show 2010 (CES), nesta quinta-feira, sem grandes novidades, Steve Ballmer, executivo-chefe da Microsoft, deu um panorama de como a Microsoft sobreviveu à crise de 2009 com o Windows 7.

''Windows 7 foi o grande sucesso do ano, e é um dos meus temas favoritos'', disse Ballmer. ''Ele é o sistema operacional com venda mais rápida na história. Temos três grandes metas com o Windows 7: tornar a experiência do PC mais funcional, mais simples e permitir um novo mundo de possibilidades para os desenvolvedores de software, fabricantes de hardware e consumidores'', explicou Ballmer, citando números do NPD Group que dizem que a venda de PCs aumentou quase 50% na semana de lançamento do Windows 7.

''A resposta do consumidor está sendo muito boa, e existe um tipo PC para cada consumidor'', afirmou.

Ballmer disse ainda que ''2009 foi um ano de turbulência econômica, mas a indústria de tecnologia se manteve focada, fez os investimentos certos e trouxe novas ideias ao mercado''. Ainda no mercado de PCs, Ballmer mostrou modelos de notebooks, netbooks, desktops e novos ''slate PCs'' (ou Tablet PCs) que estão sendo lançados na CES 2010.

Os ''slate PCs'' são fabricados por empresas como HP, Pegatron e Archos e rodam Windows 7, com o grande diferencial de ter a tela sensível ao toque ¿ algo que a Microsoft vende como novidade desde 2005. Ballmer aproveitou a ocasião para anunciar uma nova parceria com a HP que vai transformar o Bing, da Microsoft, no buscador padrão em todos os computadores da fabricante em 42 países.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições