Windows 7 já supera Vista em número de usuários, diz pesquisa

Windows 7 já supera Vista em número de usuários, diz pesquisa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

No title Menos de sete meses depois de seu lançamento, o Windows 7 já conta com 14,8% do mercado mundial de sistemas operacionais, superando com vantagem seu antecessor Vista (com pouco mais de 6%), de acordo com recente estudo da empresa da pesquisa Janco Partners.

"Há agora mais usuários de Windows 7 do que de Vista. Esse é um fator importante em sua receita recorde. O último sistema operacional aceito tão rapidamente no mercado foi o XP", disse o CEO da Janco, Victor Janulaitis, em comunicado nesta segunda-feira (3).

A pesquisa com dados obtidos em abril também mostra a liderança da Microsoft no mercado de navegadores com o Internet Explorer (cerca de 68%). O Firefox, da Fundação Mozilla, vem num distante segundo lugar, com aproximadamente 18% do mercado, enquanto o Chrome, do Google, está em terceiro, com 5,4%.

Ainda assim, em comparação com o mesmo período de 2009, o IE registrou retração de 3,71%, enquanto Firefox e Chrome tiveram alta de 0,79% e 1,49%, respectivamente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições